Educação

Educação especial e educação inclusiva: teoria, pesquisa e prática

Rogério Drago; Michell Pedruzzi Mendes Araújo (Orgs.) !@

Educação especial e educação inclusiva: teoria, pesquisa e prática. São Carlos, Pedro & João Editores, 2018. 200p.
ISBN. 978-85-7993-513-8
1. Inclusão. 2. Inclusão Escolar. 3. Educação especial.
4. Educação inclusiva. 5. Autores. I. Título.
CDD 370

R$ 35,00

Pipoquinhas - papo de criança

Cristiane Antonio; Juliana Terra !@

R$ 35,00

-14%

P de Professor

Jorge Larrosa; Karen Rechia !@
P de professor. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 532p.
ISBN 978-85-7993-534-3
1. Dicionário Pedagógico. 2. Ofício de professor. 3. Trabalho em sala de aula. 4. Conversação entre professores. 5. Autores. I. Título.
CDD – 370
Tamanho 16 x 23

R$ 70,00 R$ 60,00

Pontes: levando o hibridismo enquanto prática pós-estruturalista para a sala de aula

Jacob dos Santos Biziak (Org.) !@
Pontes: levando o hibridismo enquanto prática pós-estruturalista para a sala de aula. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 432p.
ISBN. 978-85-7993-536-7
1. Hibridismo. 2. Trabalho em sala de aula. 3. Linguagens híbridas e educação. 4. Bakhtin. 5. Autores. I. Título.
CDD – 410

R$ 50,00

O movimento de ocupações estudantis no Brasil

Adriana Alves Fernandes Costa; Luís Antonio Groppo (Orgs.) !@
O movimento de ocupações estudantis no Brasil. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 328p.
ISBN 978-85-7993-507-7
1. Movimento estudantil. 2. Movimentos de ocupação de escolas. 3. Ocupar e resistir. 4. Formação política. 5. Autores. I. Título.
CDD – 370

R$ 40,00

Estudos e pesquisas com o cotidiano da educação das infâncias em periferias urbanas

Heloisa Josiele Santos Carreiro; Maria Tereza Goudard Tavares (Orgs.)
Estudos e pesquisas com o cotidiano da educação das infâncias em periferias urbanas. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 297p.
ISBN 978-85-7993-490-2
1. Educação das infâncias. 2. Estudos do cotidiano da educação. 3. Educação em periferias urbanas. 4. Autores. I. Título.
CDD – 370

R$ 40,00

De professores de língua portuguesa para professores de língua portuguesa

Adriane Teresinha Sartori (Org.) !@
De professores de língua portuguesa para professores de língua portuguesa. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 159p.
ISBN 978-85-7993-528-2
1. Professores de língua portuguesa. 2. Trabalho com a leitura. 3. Ferramentas pedagógicas. 4. Trabalhos com os gêneros. 5. Autores. I. Título.
CDD – 410 / 370

R$ 30,00

Educação de bebês: cuidar e educar para o desenvolvimento humano

José Ricardo Silva; Regina Aparecida Marques de Souza; Suely Amaral Mello; Vanilda Gonçalves de Lima (Orgs.) !@
Educação de bebês: cuidar e educar para o desenvolvimento humano. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 310p.
ISBN 978-85-7993-543-5
1. Educação de bebês. 2. Cuidado de bebês. 3. O espaço para bebês. 4. Papel do professor de bebês. 5. Autores. I. Título.
CDD – 370

R$ 30,00

Estudos surdos e libras: percepções legais e linguísticas, representações e reflexões formativas

Waldma Maíra Menezes de Oliveira; Cyntia França Cavalcante de Andrade da Silva (Orgs)
Estudos surdos e libras: percepções legais e linguísticas, representações e reflexões formativas. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 153p.
ISBN. 978-85-7993-541-1
1. Estudos surdos. 2. Libras. 3. Formação de TILS. 4. Autoras/ Autores. I. Título.
CDD – 370

ESSE LIVRO ESTÁ À VENDA EM FORMATO EBOOK. Não será enviado o livro físico em papel.

R$ 25,00

Teatro e ensino (I) – estratégias de leitura do texto dramático

Lourdes Kaminski Alves; Célia Arns de Miranda (Orgs.)
Teatro e ensino (I) – estratégias de leitura do texto dramático. São Carlos: Pedro & João Editores, 2017. 257p.
ISBN. 978-85-7993-442-1
1. Teatro e ensino. 2. Leitura do texto dramático. 3. GT dramaturgia e teatro - ANPOLL. 4. Autores. I. Título.
CDD – 370 / 410

R$ 40,00

Poéticas e políticas da linguagem em vias de descolonização

Alai Garcia Diniz; Diana Araujo Pereira; Lourdes Kaminski Alves (Orgs.)
Poéticas e políticas da linguagem em vias de descolonização. São Carlos: Pedro & João Editores, 2017. 323p.
ISBN: 978-85-7993-399-8
1. Poéticas da linguagem. 2. Políticas da linguagem. 3. Cartografias descoloniais. 4. Autores. I. Título.
CDD – 410

R$ 40,00

A construção do ser professor: histórias de vida de formadores de professores da Universidade Federal do Piauí e da Universidade de Coimbra.

Georgina Quaresma Lustosa !@
A construção do ser professor: histórias de vida de formadores de professores da Universidade Federal do Piauí e da Universidade de Coimbra. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 265p.
ISBN 978-85-7993-576-3
1. Formação de professores universitários. 2. Universidade Federal do Piauí. 3. Universidade de Coimbra. 4. Autora. I. Título.
CDD – 370

R$ 45,00

Narrativas, corpos e risos anunciando uma ciência outra

Liana Arrais Serodio; Vanessa França Simas; Guilherme do Val Toledo Prado; Heloísa Helena Dias Martins Proença; Ruy Braz da Silva Filho (Organizadores) !@
Narrativas, corpos e risos anunciando uma ciência outra. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 221p.
ISBN 978-85-7993-585-5
1. Narrativas. 2. Ciência outra. 3. Estudos bakhtinianos. 4. Autores. I. Título.
CDD – 410

R$ 35,00

Indisponível

Linguagens e práticas docentes: relações bakhtinianas

Autor José Anchieta de Oliveira Bentes; Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues (Orgs.) !@
Ano 2017
Páginas 291
Tamanho 14 x 21
ISBN 978-85-7993-443-8

R$ 40,00 R$ 30,00

Indisponível

Indisponível

O amor em tempos de escola

Marisol Barenco de Mello !@
Ano de Publicação 2017
Páginas 207
Tamanho 14 x 21
ISBN 978-85-7993-452-0

R$ 30,00

Indisponível

Indisponível

A aula como acontecimento

Autor João Wanderley Geraldi !@
Ano de Publicação 2015
Páginas 208
Tamanho 16 x 23
ISBN 978-85-7993-021-8

R$ 45,00 R$ 35,00

Indisponível

Indisponível

Letramentos acadêmicos: contextos, práticas, percepções

Autor Raquel Salek Fiad (Org.) !@
Ano de Publicação 2016
Páginas 357
Tamanho 16 x 23
ISBN 978-85-7993-351-6

R$ 45,00

Indisponível

Indisponível

Linguagens híbridas na prática docente

Jacob dos Santos Biziak; Jussara Isabel Stockmanns; Kátia Cilene S. S. Conceição (Orgs.) !@

Linguagens Híbridas na prática docente. São Carlos: Pedro & João Editores, 2017. 245p.
ISBN. 978-85-7993-423-0
1. Linguagens híbridas. 2. Linguagem na prática docente. 3. Tecnologias digitais. 4. Gêneros do discurso. I. Título.

R$ 40,00

Indisponível

Indisponível

POR QUE A CRECHE É UMA LUTA DAS MULHERES?

Maria Amélia de Almeida Teles; Flávio Santiago; Ana Lúcia Goulart de Faria (Orgs.) !@
Porque a creche é uma luta das mulheres? Inquietações femininas já demonstram que as crianças pequenas são de responsabilidade de toda a sociedade. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 292p.
ISBN 978-85-7993-512-1
1. Creche. 2. Luta das mulheres. 3. Feminismo. 4. Educação antirracista. 5. Educação infantil. I. Autoras/autor. II. Título.
CDD – 370

R$ 30,00

Indisponível

Indisponível

Análise institucional: ensaios teóricos e relatos de experiências em instituições

Vanessa Aparecida Alves de Lima (Org.) !@
Análise institucional: ensaios teóricos e relatos de experiências em instituições. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 260p.
ISBN 978-85-7993-518-3
1. Análise institucional. 2. Psicologia institucional. 3. Autores. I. Título.
CDD – 150

R$ 40,00

Indisponível