Editora com livros na área de Ciências Humanas, a Pedro & João Editores foi fundada em 2006. O caminho a percorrer desde o início foi se dando na possibilidade de produzir livros a partir dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos por especialistas. O compromisso com a produção de livros materialmente bem feitos, com capricho, formatação clara, papel de qualidade, e custos muito reduzidos foram dando o tom da proposta de publicizar saberes de qualidade a preço acessível. Essa é a garantia de que vamos buscar vida longa e forte intenção de crescer. Aos poucos a Editora vem construindo um catálogo de referência na seleção de seus livros, e também vai ampliando a qualidade dos parceiros, autores e organizadores, que colaboram para levar os livros até mais perto dos possíveis leitores. Nosso foco principal de publicação se dá em duas grandes áreas: estudos da Linguagem e Educação. E nosso autor preferido é Bakhtin. Somos um pequeno grupo de trabalhadores e amantes de livros; e todos ainda comprometidos com os mesmos sonhos originais, que construíram a Pedro & João Editores.   Sonhar dá trabalho! Muito trabalho! Mesmo assim nossa intenção é continuar sonhando! Pedro Amaro & João Rodrigo - Sócios-Diretores   Conselho Editorial da Pedro & João Editores: Augusto Ponzio [Bari/Itália]; João Wanderley Geraldi [Unicamp]; Nair F.Gurgel do Amaral [UNIR/ RO]; Maria Isabel de Moura [UFSCar]; Maria da Piedade Resende da Costa [UFSCar]; Valdemir Miotello [UFSCar].

Visão da Pedro & João Editores

Contribuir para a difusão e socialização da palavra por meio da publicação, acreditando que a democratização do acesso ao conhecimento permite que o sujeito transforme o mundo.

Missão da Pedro & João Editores

Colaborar para a formação cidadã, crítica e consciente pela disseminação da palavra, conectando o sujeito com a sociedade em direção a produção de compreensões.

Valores da Pedro & João Editores

Esforço sem fim pra produzir o melhor, Diversidade como opção de trabalho e vivência, Comprometimento com leitores e autores, Inquietação intelectual na construção de novas possibilidades, Crença no poder transformador da palavra livre, Construtor de sonhos possíveis.