Entremeios educacionais: perspectivas teórico-metodológicas na/da formação do sujeito PE315413

Entremeios educacionais: perspectivas teórico-metodológicas na/da formação do sujeito

Ref.: PE315413 Compra Segura

Jenerton Arlan Schütz; Renato de Oliveira Dering (Organizadores) !@
Entremeios educacionais: perspectivas teórico-metodológicas na/da formação do sujeito. São Carlos: Pedro & João Editores, 2019. 357p.
ISBN 978-85-7993-705-7 [impresso]
978-85-7993-706-4 [Ebook]
1. Estudos da Educação. 2. Formação de professores. 3. Formação do sujeito. 4. Autores. I. Título.
CDD – 370

R$ 45,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

PREFÁCIO

  

Pensar em educação, em tempos de inúmeros conflitos sociais, culturais, políticos, raciais, étnicos e de gênero, não é apenas necessário, como também urgente. O século XXI precisa responder as demandas que o seu antecessor não conseguiu. A escola, enquanto instituição de ensino que conhecemos, é ainda muito recente, principalmente em um país o qual sua Carta Magna ainda é uma jovem de pouco mais de 30 anos. Dito isso, discussões no âmbito educacional – seja formal ou não – carecem de um maior debruçar e reflexões em suas distintas formas de apresentação/ representação.

É na urgência desse refletir sobre educação, bem como problematizar acerca das esferas que a perpassa que esta coletânea surge, como força motriz para desencadear outros olhares e novas perspectivas sobre questões que precisam ser colocadas em debates. Citando Paulo Freire, ponderamos que esses diálogos são importantes, pois, estando no mundo, é preciso que nós saibamos também estar nele. E, “saber-se nele”, vai além de um mero olhar estereotipado; “saber-se nele” é o sentir, é o fazer a diferença no mundo.

As ricas discussões que coletânea traz como presente é, sem dúvida, um avanço no campo educacional, pois, com uma diversidade geográfica e temática, a obra tem como objetivo proporcionar possibilidades nos “entremeios da educação” que formam o sujeito. Por assim ser, os capítulos versam desde questões sobre linguagem e cinema até ponderações acerca dos Direitos Humanos e a educação escolar, perpassando pela BNCC, formação de professores, democracia, entre outros. Convidamos vocês a desfrutarem do enriquecimento cultural que essa obra permite, por meio da leitura e diálogos futuros que ultrapassarão os limites do livro.

 

Jenerton Arlan Schütz e Renato de Oliveira Dering

Organizadores

Aproveite Também

-11%

Estudos dialógicos da linguagem e pesquisas em linguística aplicada

Autor Rosangela Hammes Rodrigues; Rodrigo Acosta Pereira (Orgs) !@
Ano de Publicação 2016
Páginas 338
Tamanho 16 x 23
ISBN 978-85-7993-349-3

R$ 45,00 R$ 40,00

3x de R$ 13,33 S/ JUROS

Pontes: levando o hibridismo enquanto prática pós-estruturalista para a sala de aula

Jacob dos Santos Biziak (Org.) !@
Pontes: levando o hibridismo enquanto prática pós-estruturalista para a sala de aula. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 432p.
ISBN. 978-85-7993-536-7
1. Hibridismo. 2. Trabalho em sala de aula. 3. Linguagens híbridas e educação. 4. Bakhtin. 5. Autores. I. Título.
CDD – 410

R$ 50,00

Dialogando sobre o dialogo na perspectiva bakhtiniana

Autor Augusto Ponzio !@
Ano de Publicação 2016
Páginas 204
Tamanho 16 x 23 cm
ISBN 978-85-7993-335-6

R$ 35,00

3x de R$ 11,67 S/ JUROS

Conversa com os mitos

Autor Grupo de Estudos dos Gêneros do Discurso !@
Ano de Publicação 2014
Páginas 322
Tamanho 14 x 21
ISBN 978-85-7993-229-8

R$ 35,00

3x de R$ 11,67 S/ JUROS