Entremeios educacionais: perspectivas teórico-metodológicas na/da formação do sujeito PE315413

Entremeios educacionais: perspectivas teórico-metodológicas na/da formação do sujeito

Ref.: PE315413 Compra Segura

Jenerton Arlan Schütz; Renato de Oliveira Dering (Organizadores) !@
Entremeios educacionais: perspectivas teórico-metodológicas na/da formação do sujeito. São Carlos: Pedro & João Editores, 2019. 357p.
ISBN 978-85-7993-705-7 [impresso]
978-85-7993-706-4 [Ebook]
1. Estudos da Educação. 2. Formação de professores. 3. Formação do sujeito. 4. Autores. I. Título.
CDD – 370

R$ 24,99

Escolha uma opção

Produto indisponível

PREFÁCIO

  

Pensar em educação, em tempos de inúmeros conflitos sociais, culturais, políticos, raciais, étnicos e de gênero, não é apenas necessário, como também urgente. O século XXI precisa responder as demandas que o seu antecessor não conseguiu. A escola, enquanto instituição de ensino que conhecemos, é ainda muito recente, principalmente em um país o qual sua Carta Magna ainda é uma jovem de pouco mais de 30 anos. Dito isso, discussões no âmbito educacional – seja formal ou não – carecem de um maior debruçar e reflexões em suas distintas formas de apresentação/ representação.

É na urgência desse refletir sobre educação, bem como problematizar acerca das esferas que a perpassa que esta coletânea surge, como força motriz para desencadear outros olhares e novas perspectivas sobre questões que precisam ser colocadas em debates. Citando Paulo Freire, ponderamos que esses diálogos são importantes, pois, estando no mundo, é preciso que nós saibamos também estar nele. E, “saber-se nele”, vai além de um mero olhar estereotipado; “saber-se nele” é o sentir, é o fazer a diferença no mundo.

As ricas discussões que coletânea traz como presente é, sem dúvida, um avanço no campo educacional, pois, com uma diversidade geográfica e temática, a obra tem como objetivo proporcionar possibilidades nos “entremeios da educação” que formam o sujeito. Por assim ser, os capítulos versam desde questões sobre linguagem e cinema até ponderações acerca dos Direitos Humanos e a educação escolar, perpassando pela BNCC, formação de professores, democracia, entre outros. Convidamos vocês a desfrutarem do enriquecimento cultural que essa obra permite, por meio da leitura e diálogos futuros que ultrapassarão os limites do livro.

 

Jenerton Arlan Schütz e Renato de Oliveira Dering

Organizadores

Aproveite Também

-30%

Ícone e afiguração: Bakhtin, Malevitch, Chagall

Luciano Ponzio !@
Ícone e afiguração: Bakhtin, Malevitch, Chagall. São Carlos: Pedro & João Editores, 2019. 182p.
ISBN 978-85-7993-704-0
1. Ícone e afiguração. 2. Estudos bakhtinianos. 3. Malevitch. 4. Chagall. 5. Autor. I. Título.
CDD – 410

R$ 40,00 R$ 28,00

-50%

Tradução, transposição e adaptação intersemióticas

Daniella Aguiar & João Queiroz (Orgs.) !@
Ano de Publicação 2016
Páginas 230
Tamanho 14 x 21
ISBN 978-85-7993-371-4

R$ 28,00 R$ 14,00

3x de R$ 4,67 S/ JUROS

Eu quero ser o sol! crianças pequenininhas, culturas infantis, creche e intersecção

Flavio Santiago !@
Eu quero ser o sol! crianças pequenininhas, culturas infantis, creche e intersecção. São Carlos: Pedro & João Editores, 2019. 154p.
ISBN 978-85-7993-698-2
1. Creche. 2. Culturas infantis. 3. Crianças pequenininhas. 4. Interseccionalidade. 5. Autor. I. Título.
CDD – 370

R$ 35,00

Tópicos em ensino de química

Autor Eliana Santana; Erivanildo Silva (Orgs.) !@
Ano de Publicação 2014
Páginas 252
Tamanho 16 x 23
ISBN 978-85-7993-190-1

R$ 35,00

3x de R$ 11,67 S/ JUROS