Mikhail Bakhtin - Linguagem, cultura e mídia PE60

Mikhail Bakhtin - Linguagem, cultura e mídia

Ref.: PE60 Compra Segura

Autor Ana Paula Goulart Ribeiro, Igor Sacramento (org.) !@
Ano de Publicação 2010
Páginas 430
Tamanho 16 x 23
ISBN 978-85-7993-005-8

R$ 45,00 Em até 3x de R$ 15,00 sem juros

Escolha uma opção

Produto indisponível

A Pedro & João Editores orgulhosamente está lançando o livro Mikhail Bakhtin: linguagem, cultura e mídia. A coletânea reúne textos dos mais importantes especialistas na obra de Mikhail Bakhtin no contexto anglo-saxão. A maioria deles ligada a instituições britânicas, canadenses ou norte-americanas de ensino e pesquisa.

Apesar da vasta produção desses autores, poucos dos seus trabalhos sobre o pensador russo foram traduzidos para o português. No Brasil, estamos mais familiarizados com as interpretações do pensamento de Bakhtin realizadas por autores francófonos, principalmente, por Julia Kristeva, Roland Barthes, Tzvetan Todorov e Oswald Ducrot. Na primeira parte do livro, Linguagem, Caryl Emerson, Michael Holquist, Ken Hirschkop e David Shepherd se debruçaram sobre o pensamento de Mikhail Bakhtin, tanto para refletir sobre sua teoria literária quanto para apontar novos desafios e aplicações para sua filosofia da linguagem.

Na segunda parte, Cultura, Dominick LaCapra, Craig Brandist, Michael Gardiner e Linda Hutcheon tomam a obra de Bakhtin para elaborar novas bases epistemológicas para a teoria da cultura e para investigar práticas culturais contemporâneas. Na última parte, Stuart Hall, Robert Stam, Horace Newcomb e Gunhild Agger apresentam um conjunto de esforços teórico-metodológicos para realização de análises das mídias – de seus produtos, fenômenos e processos –, a partir de uma perspectiva bakhtiniana.

Além dos textos dos autores, o livro conta com um capítulo introdutório – “Mikhail Bakhtin e os estudos da comunicação” – no qual os organizadores, Ana Paula Goulart Ribeiro e Igor Sacramento, refletem sobre os usos e apropriações dos conceitos bakhtinianos no contexto nacional e internacional.

Aproveite Também

Branding & Comunicação Empresarial: o modelo lovemarks para a construção de sentidos das marcas. Como estabelecer conexões, sentimentos e fidelidade entre marcas e indivíduos?

Marcelo Marques Araújo !@
Branding & Comunicação Empresarial: o modelo lovemarks para a construção de sentidos das marcas. Como estabelecer conexões, sentimentos e fidelidade entre marcas e indivíduos? São Carlos: Pedro & João Editores, 2019. 171p.
ISBN: 978-85-7993-794-1
1. Branding & Comunicação Empresarial. 2. O modelo lovemarks. 3. construção de sentidos das marcas. 4. Autor. I. Título.
CDD – 410

R$ 39,90

Visões do Texto

Autor Luciano Ponzio !@
Ano 2017
Páginas 274
Tamanho 14 X 21
ISBN 978-85-7993-392-9

R$ 35,00

3x de R$ 11,67 S/ JUROS

Por uma escuta responsiva: a alteridade como ponto de partida

Valdemir Miotello !@
Camila Caracelli Scherma; Eliziane Tamanho de Oliveira; Gelvane Nicole Guarda; Gisele da Silva Santos; Jéssica Pauletti; Marina Moreira; Oto João Petry; Tânia Mara Machado Thomé (Orgs.)
Por uma escuta responsiva: a alteridade como ponto de partida. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 84p.
ISBN 978-85-7993-598-5
1. Estudos Bakhtinianos. 2. Ética. 3. Estética. 4. Escuta. I. Título.
CDD – 370/410

R$ 25,00

Bakhtin e o lugar da linguagem na psicologia

Valdemir Miotello !@
Bakhtin e o lugar da linguagem na psicologia. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 95p.
ISBN 978-85-7993-505-3
1. Estudos bakhtinianos. 2. Linguagem e psicologia. 3. Revolução bakhtiniana. I. Título.
CDD – 410

R$ 25,00