A construção da enunciação e outros ensaios [Volochínov] PE61

A construção da enunciação e outros ensaios [Volochínov]

Ref.: PE61 Compra Segura

Valentin Nikolaevich Volochínov !@
Ano de Publicação 2013
Páginas 273
Tamanho 16 x 23
ISBN 978-85-7993-169-7

R$ 40,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

        Aqui estão todos os ensaios do autor, excluídos seus trabalhos sobre música e músicos e suas resenhas. A tradução destes textos demanda um conhecimento sobre música, e espera-se que venham a circular entre nós. Aqui nos limitamos aos textos que têm a linguagem como foco, talvez com exceção do texto primeiro publicado pelo autor.

    Entre este texto primeiro sobre Freud e o livro posterior, publicado dois anos depois – 1927 – há uma diferença enorme de tratamento da questão. Enquanto no texto aqui publicado o autor trabalha com a oposição entre o “naturalismo” ou “biologicismo” de Freud e a perspectiva histórico-social do marxismo, no livro o autor aprofunda a análise crítica e a constituição do inconsciente antes mesmo da consciência, já que esta se constitui através da linguagem – atividade constitutiva da consciência, cuja materialidade é o signo, como defenderá mais tarde em Marxismo e filosofia da linguagem.

    A pergunta seria como se internalizam os valores sociais que implicam nos recalques desde o começo da vida. Também a questão epistemológica retorna no livro, mas é compreensível que à época houvesse uma aposta na cientificidade moderna que agora se relativiza.

    Um trabalho primoroso de busca dos textos, organização do volume e tradução levado a cabo por João Wanderley GERALDI.

Aproveite Também

Branding & Comunicação Empresarial: o modelo lovemarks para a construção de sentidos das marcas. Como estabelecer conexões, sentimentos e fidelidade entre marcas e indivíduos?

Marcelo Marques Araújo !@
Branding & Comunicação Empresarial: o modelo lovemarks para a construção de sentidos das marcas. Como estabelecer conexões, sentimentos e fidelidade entre marcas e indivíduos? São Carlos: Pedro & João Editores, 2019. 171p.
ISBN: 978-85-7993-794-1
1. Branding & Comunicação Empresarial. 2. O modelo lovemarks. 3. construção de sentidos das marcas. 4. Autor. I. Título.
CDD – 410

R$ 39,90

Visões do Texto

Autor Luciano Ponzio !@
Ano 2017
Páginas 274
Tamanho 14 X 21
ISBN 978-85-7993-392-9

R$ 35,00

3x de R$ 11,67 S/ JUROS

Narrativas, formação de professores e subjetividades democráticas

Adriana Alves Fernandes Costa; Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha; Guilherme do Val Toledo Prado; Francisco Evangelista (Orgs.) !@
Narrativas, formação de professores e subjetividades democráticas. São Carlos: Pedro & João Editores, 2020. 207p.
ISBN 978-65-86101-31-7
1. Estudos de educação. 2. Narrativas pedagógicas. 3. Formação de professores. 4. Autores. I. Título.
CDD – 370

R$ 35,00

A aula como acontecimento

João Wanderley Geraldi !@
Ano de Publicação 2015
Páginas 208
Tamanho 16 x 23
ISBN 978-85-7993-021-8

R$ 40,00