PALAVRAS E CONTRAPALAVRAS: conversando sobre os trabalhos de Bakhtin [Caderno de Estudos II] PE30
-40%

PALAVRAS E CONTRAPALAVRAS: conversando sobre os trabalhos de Bakhtin [Caderno de Estudos II]

Ref.: PE30 Compra Segura

Grupo de Estudos dos Gêneros do Discurso !@
Ano de Publicação 2010
Páginas 128
Tamanho 12x18
ISBN 978-85-7993-027-0

R$ 25,00 R$ 15,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

Compreensões e esclarecimentos iniciais sobre algumas possibilidades de estudar Bakhtin em seus trabalhos e em suas reflexões: este é o objetivo maior deste Caderno de Estudos. A intenção é que ele funcione como ponto de partida para seus estudos sobre este pensador da linguagem e sobre o chamado Círculo de Bakhtin. Sabemos que eles estudaram e leram muito para dizer as coisas fabulosas sobre o mundo, o sujeito no mundo e a concretude da relação com a linguagem, e, por isso, nossa contribuição é ajudar a dar o primeiro passo para as suas leituras.

Nossa vontade é que você aprofunde seus estudos lendo diretamente os livros de Bakhtin, disponíveis no Brasil: "Marxismo e Filosofia da Linguagem"; "O Freudismo"; "Estética da Criação Verbal"; "Problemas da poética de Dostoievski"; "Questões de literatura e de estética: A teoria do Romance"; "A Cultura popular na Idade Média e no Renascimento:­ O contexto de François Rabelais"; "Mikhail Bakhtin em diálogo ­ conversas de 1973 com Viktor Duvakin"; "Para uma filosofia do ato responsável".

Há muito livro para se ler. Não tenha medo de se encontrar diretamente com Bakhtin e os estudiosos do Círculo de Bakhtin. Eles tem muito a dizer a quem está procurando compreender o mundo, intermediado pela linguagem. Faça essa caminhada de estudos tanto sozinho, quanto principalmente em grupo. Mais olhares, mais visões, mais cabeças pensando, mais palavras sendo ditas, tanto melhor é a compreensão que se pode ir construindo sobre o que Bakhtin e seu grupo disseram.

E aqui no Brasil há um grupo bastante grande de estudiosos que estão aprofundando os estudos sobre as questões que Bakhtin levantou, e também um grupo bastante grande de estudiosos que procuram compreender Bakhtin para dar continuidade ao seu modo de encarar a vida e o mundo. Sem ligar o que Bakhtin pensa com a vida contemporânea os estudos ficam capengas, e não se dá conta de constituir um olhar bakhtiniano em cada um de nós.

Junto com nosso trabalho, também deixamos um espaço no final do livro para que você faça anotações que possam lhe ajudar na compreensão do que estamos estudando. Dessa forma, além de ler nossas contribuições, você pode e deve inserir suas próprias ponderações a respeito. Há bastante espaço para suas anotações. Se quiser nos enviar suas leituras e seu modo de olhar, utilize o endereço gege@ufscar.br.

Aproveite Também

-20%

Ícone e afiguração: Bakhtin, Malevitch, Chagall

Luciano Ponzio !@
Ícone e afiguração: Bakhtin, Malevitch, Chagall. São Carlos: Pedro & João Editores, 2019. 182p.
ISBN 978-85-7993-704-0
1. Ícone e afiguração. 2. Estudos bakhtinianos. 3. Malevitch. 4. Chagall. 5. Autor. I. Título.
CDD – 410

R$ 40,00 R$ 32,00

Documentação pedagógica: teoria e prática

Suely Amaral Mello; Maria Carmen Silveira Barbosa; Ana Lúcia Goulart de Faria (Orgs.) !@
Ano de Publicação 2017
Páginas 132
Tamanho 14 x 21
ISBN 978-85-7993-438-4

R$ 30,00

-20%

Eu quero ser o sol! crianças pequenininhas, culturas infantis, creche e intersecção

Flavio Santiago !@
Eu quero ser o sol! crianças pequenininhas, culturas infantis, creche e intersecção. São Carlos: Pedro & João Editores, 2019. 154p.
ISBN 978-85-7993-698-2
1. Creche. 2. Culturas infantis. 3. Crianças pequenininhas. 4. Interseccionalidade. 5. Autor. I. Título.
CDD – 370

R$ 35,00 R$ 28,00

Branding & Comunicação Empresarial: o modelo lovemarks para a construção de sentidos das marcas. Como estabelecer conexões, sentimentos e fidelidade entre marcas e indivíduos?

Marcelo Marques Araújo !@
Branding & Comunicação Empresarial: o modelo lovemarks para a construção de sentidos das marcas. Como estabelecer conexões, sentimentos e fidelidade entre marcas e indivíduos? São Carlos: Pedro & João Editores, 2019. 171p.
ISBN: 978-85-7993-794-1
1. Branding & Comunicação Empresarial. 2. O modelo lovemarks. 3. construção de sentidos das marcas. 4. Autor. I. Título.
CDD – 410

R$ 39,90