Pensamentos em Semiótica: Canção, Educação e Tecnologia. PE282255

Pensamentos em Semiótica: Canção, Educação e Tecnologia.

Ref.: PE282255 Compra Segura

Ana Cristina Fricke Matte !@
Pensamentos em Semiótica: Canção, Educação e Tecnologia. Série Texto Livre: Pensemeando o Mundo. Tomo 3.
São Carlos: Pedro & João Editores, 2019. 340 p.
ISBN 978-85-7993-786-6 [IMPRESSO]
978-85-7993-791-0 [E-BOOK]
1. Semiótica. 2. Tecnologia. 3. Comunicação. 4. Autor. I. Título.
CDD –410

R$ 50,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

Sumário Sobre a coleção.................................................................7

Capítulo 1  Educação, tecnologia, música e semiótica....................29

1.1.  Liberdade, Liberdade.............................................................35

1.2.  O texto e a semiótica – que semiótica?..................................41

1.3.  Arqui Canção e Meta Educação.............................................43

Capítulo 2  Categorias fechadas e abertas....................................47

2.1.  Categorias Fechadas..............................................................51

2.2.  Princípios Gerais....................................................................53

2.3.  Quadro Geral.........................................................................55

2.4.  Quadros específicos da Categoria do Nível Narrativo..........62

2.5.  Categorias fechadas do nível discursivo................................74

2.6.  Categorias fechadas do Nível Fundamental..........................79

2.7.  Categorias Fechadas do Nível Fundamental Descontínuo....80

2.8.  Categorias Fechadas do Nível Fundamental Contínuo: tensividade...............84

2.9.  Prognóstico............................................................................87

Capítulo 3  Paixão Por música........................................................91

3.1.  Expressão de Estados Passionais...........................................93

3.2.  Objeto de Circulação.............................................................98

3.3.  Paixão individual X Paixão coletiva....................................102

3.4.  Escalas musicais ou escalas aspectuais?..............................107

3.5.  Paixão por música, propriamente dita.................................109

3.6.  Regimes e Valências: modelos de público e de música.......111

3.7.  Modelos tensivos.................................................................113

3.8.  Panela de Pressão – a discussão da “forma” da linha..........117

3.9.  Os quatro modelos tensivos.................................................124

Capítulo 4  Semiótica e Meta-Educação...........................................131

4.1.  Modelos tensivos de uma educação libertadora e uma educação conservadora – análise semiótica..................131

4.2.  Divertido ou educativo?.......................................................153

4.3.  Modulação tensiva do fluxo temporal profundo: cálculo da tensividade.........159

4.4.  Análise da temporalidade: “Vira, vira”................................187

Capítulo 5  Gatos pardos, chat sem negrito................................201

5.1.  Semiótica e Tecnologia Adaptativa.....................................209

5.2.  Um pouco de história...........................................................210

5.3.  Comunicação no viés de Ignácio Assis Silva......................212

5.4.  À guisa de metodologia.......................................................222

5.5.  Exemplos.............................................................................227

5.6.  Análise preliminar de identidades no chat...........................235

5.7.  Finalizando a preliminar......................................................251

5.8.  Robô e chat..........................................................................252

Capítulo 6  O software livre dadosSemiótica................................261

6.1.  Considerações iniciais.........................................................261

6.2.  Aproximações epistemológicas sobre o fazer científico......265

6.3.  Manual do dadosSemiotica..................................................269

Posfácio........................................................................................319

Porque este elivro tem muitas facetas, é preciso marcar um antes e um depois..........319

Aproveite Também

Branding & Comunicação Empresarial: o modelo lovemarks para a construção de sentidos das marcas. Como estabelecer conexões, sentimentos e fidelidade entre marcas e indivíduos?

Marcelo Marques Araújo !@
Branding & Comunicação Empresarial: o modelo lovemarks para a construção de sentidos das marcas. Como estabelecer conexões, sentimentos e fidelidade entre marcas e indivíduos? São Carlos: Pedro & João Editores, 2019. 171p.
ISBN: 978-85-7993-794-1
1. Branding & Comunicação Empresarial. 2. O modelo lovemarks. 3. construção de sentidos das marcas. 4. Autor. I. Título.
CDD – 410

R$ 39,90

-50%

Tradução, transposição e adaptação intersemióticas

Daniella Aguiar & João Queiroz (Orgs.) !@
Ano de Publicação 2016
Páginas 230
Tamanho 14 x 21
ISBN 978-85-7993-371-4

R$ 28,00 R$ 14,00

3x de R$ 4,67 S/ JUROS

-50%

Linguística e história: percursos analíticos de acontecimentos discursivos

Autor Jacques Guilhaumou !@
Ano de Publicação 2009
Páginas 250
Tamanho 16 x 23
ISBN 978-85-99803-66-7

R$ 40,00 R$ 20,00

3x de R$ 6,67 S/ JUROS

-40%

PALAVRAS E CONTRAPALAVRAS: conversando sobre os trabalhos de Bakhtin [Caderno de Estudos II]

Grupo de Estudos dos Gêneros do Discurso !@
Ano de Publicação 2010
Páginas 128
Tamanho 12x18
ISBN 978-85-7993-027-0

R$ 25,00 R$ 15,00