Linguística e história: percursos analíticos de acontecimentos discursivos PE43
-50%

Linguística e história: percursos analíticos de acontecimentos discursivos

Ref.: PE43 Compra Segura

Autor Jacques Guilhaumou !@
Ano de Publicação 2009
Páginas 250
Tamanho 16 x 23
ISBN 978-85-99803-66-7

R$ 40,00 R$ 20,00 Em até 3x de R$ 6,67 sem juros

Escolha uma opção

Produto indisponível

É do lugar de “historiador linguista" que Jacques Guilhaumou enuncia neste livro. Lugar de forte visibilidade, que ocupa de pleno direito na história de suas pesquisas: desde os trabalhos dos anos 70 nos quais, inserido no grupo denominado “Análise do Discurso do lado da História”, em conjunto com Régine Robin e Denise Maldidier, esteve alinhado a investigações no interior da problemática relação entre língua e história, focalizando os efeitos de sentido da materialidade da língua na discursividade do arquivo. Nessa empresa, ele esteve do lado tanto da renovação dos estudos no campo da História, quanto naqueles que reconfiguram o campo da Linguística a partir do território da Análise do Discurso. O presente livro retoma, sintetiza e desloca esse percurso anterior.

Aproveite Também

Vozes da educação: pesquisas e escritas contemporâneas.

Albertina Lima de Oliveira; Jenerton Arlan Schütz; Marco Antônio Franco do Amaral; Michelle Castro Lima (Organizadores) !@
Vozes da educação: pesquisas e escritas contemporâneas. São Carlos: Pedro & João Editores, 2019. 375p.
ISBN 978-85-7993-662-3 (Ebook)
978-85-7993-663-0 (Impresso)
1. Estudos em Educação. 2. Pesquisas em educação. 3. Formação de professores. 4. Autores. I. Título.
CDD – 370

R$ 26,50

Branding & Comunicação Empresarial: o modelo lovemarks para a construção de sentidos das marcas. Como estabelecer conexões, sentimentos e fidelidade entre marcas e indivíduos?

Marcelo Marques Araújo !@
Branding & Comunicação Empresarial: o modelo lovemarks para a construção de sentidos das marcas. Como estabelecer conexões, sentimentos e fidelidade entre marcas e indivíduos? São Carlos: Pedro & João Editores, 2019. 171p.
ISBN: 978-85-7993-794-1
1. Branding & Comunicação Empresarial. 2. O modelo lovemarks. 3. construção de sentidos das marcas. 4. Autor. I. Título.
CDD – 410

R$ 39,90

-50%

Da leitura à narrativa

Fabiana Giovani !@
Da leitura à narrativa. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 229p.
ISBN 978-85-7993-587-9
1. Estudos bakhtinianos. 2. A aula como acontecimento. 3. João Wanderley Geraldi. 4. Autora. I. Título.
CDD – 410

R$ 35,00 R$ 17,50

Os diálogos do cotidiano nas redes sociais: A liquidez discursiva nos memes

Rossana Furtado !@
Diálogos do cotidiano nas redes sociais: a liquidez discursiva nos memes. São Carlos: Pedro & João Editores, 2019. 299p.
ISBN 978-85-7993-773-6
1. Estudos da linguagem. 2. Linguagem nas redes sociais. 3. O discurso nos memes. 4. A liquidez discursiva. 5. Rossana Furtado. I. Título.
CDD – 410

R$ 39,00