Escola-Universidade: olhares e encontros na formação de professores PE217
-50%

Escola-Universidade: olhares e encontros na formação de professores

Ref.: PE217 Compra Segura

Autor Laura Noemi Chaluh
Ano 2012
Páginas 164
Tamanho 16 x 23
ISBN 978-85-7993-094-2

R$ 30,00 R$ 15,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

O que dizer neste momento? Quais as palavras e sentimentos que digam acerca dos autores deste livro e de suas produções? As palavras dizem de uma compreensão: a necessidade de articular a vida da universidade com a vida da escola. Essa questão aparece como uma instância que marca um posicionamento perante a construção do conhecimento. Os sentimentos, muitos, mas que também marcam o envolvimento e compromisso assumido para que o entrelaçamento escola-universidade de fato possa acontecer.
Uma certeza. O trabalho que aqui apresentamos diz de encontros e de diálogos; de experiências vividas entre professores em formação e professores em exercício; diz dos saberes produzidos a partir das experiências vividas; diz da parceria escola e universidade... Diz de um projeto de extensão.
Possibilidades. Professores em formação e professores em exercício, juntos, olhando para as diversas dimensões que configuram a educação. Professores que, a partir do diálogo, temos assumido a necessidade de refletir sobre o nosso lugar no contexto educacional. Professores que, aprendendo no exercício vivo da palavra, podemos criar novas possibilidades de ação, quebrando, talvez, com formas já instituídas. Professores que procuramos pela efetiva constituição de espaços nos quais seja possível participar da gestão da escola e da universidade. Professores que compreendemos a importância de legitimar e sistematizar os saberes que produzimos.
Uma afirmação. Professores em formação e professores em exercício, que, a partir das suas produções, se apresentam como sujeitos conscientes, responsáveis e comprometidos com a escola. Juntos, constituídos pela linguagem.
Uma aposta. Legitimar a circulação dos saberes produzidos no encontro escola-universidade. Escrever. Mostrar e (se)mostrar. Escritas de si e dos outros. O que deixam em evidência os trabalhos que aqui socializamos é considerar a importância da linguagem na nossa constituição como sujeitos.
Um livro. Que não apenas tematiza o diálogo, como se apresenta dialogicamente, com textos que se inter-relacionam a partir de alguns pontos que se tangenciam.
Tangenciando. A extensão, sua relação com o ensino e a pesquisa, e com a possibilidade de intervenção e parceria: Laura Noemi Chaluh, Maria Antonia Ramos de Azevedo e Maria de Fátima Ramos de Andrade, Leticia Leite de Matos, Letícia Sepulveda Teixeira Leite, Andiara Lopes Ferraz Galdini.
Tangenciando. A escrita de cartas, a escrita de si: Maria Rosa Rodrigues Martins de Camargo, Raquel Ishikawa, Joseano Moncaio Moraes.
Tangenciando. A troca de experiências, a necessidade da interlocução e de espaços coletivos de formação: Joseane Karine Tobias, Pamela Aparecida Cassão, Lígia Maria Sciarra Bissoli.
Tangenciando. A linguagem, os gestos, o riso, o empoderamento e a libertação: Valdemir Miotello, Camila Cilene Zanfelice, Thays Santos Fernandes.
Um desejo. Que os leitores encontrem os múltiplos sentidos que este trabalho traz como contribuição no contexto educacional e em especial na formação de professores.


Laura Noemi Chaluh


Aproveite Também

Múltiplas perspectivas em Análise do Discurso: objetos variados

Thiago Barbosa Soares (Org.)
Múltiplas perspectivas em Análise do Discurso: objetos variados. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 220p.
ISBN 978-85-7993-544-2
1. Análise do Discurso. 2. Múltiplas perspectivas em discurso. 3. Discurso e poder. 4. Autores. I. Título.
CDD – 410

R$ 35,00

O ensino de ciências e biologia em uma perspectiva crítica

Michell Pedruzzi Mendes Araújo; Viviana Borges Corte (Orgs.) !@

O ensino de ciências e biologia em uma perspectiva crítica. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 291p.

ISBN. 978-85-7993-486-5

1. Ensino de Ciências. 2. Ensino de Biologia. 3. Ensino em uma perspectiva crítica. 4. Educação ambiental.
5. Autores. I. Título.

R$ 40,00

PALAVRAS E CONTRAPALAVRAS: conversando sobre os trabalhos de Bakhtin [Caderno de Estudos II]

Autor Grupo de Estudos dos Gêneros do Discurso !@
Ano de Publicação 2010
Páginas 128
Tamanho 12x18
ISBN 978-85-7993-027-0

R$ 25,00

3x de R$ 8,33 S/ JUROS

Estudos surdos e libras: percepções legais e linguísticas, representações e reflexões formativas

Waldma Maíra Menezes de Oliveira; Cyntia França Cavalcante de Andrade da Silva (Orgs)
Estudos surdos e libras: percepções legais e linguísticas, representações e reflexões formativas. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 153p.
ISBN. 978-85-7993-541-1
1. Estudos surdos. 2. Libras. 3. Formação de TILS. 4. Autoras/ Autores. I. Título.
CDD – 370

ESSE LIVRO ESTÁ À VENDA EM FORMATO EBOOK. Não será enviado o livro físico em papel.

R$ 25,00