Com(ciências): em discussão o ensino de ciências e de biologia PE101

Com(ciências): em discussão o ensino de ciências e de biologia

Ref.: PE101 Compra Segura

Autor Michell Pedruzzi Mender Araújo (Org.)
Ano 2016
Páginas 276
Tamanho 14 x 21
ISBN 978-85-7993-315-8

R$ 40,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

    A obra "COM (CIÊNCIAS): EM DISCUSSÃO O ENSINO DE CIÊNCIAS E DE BIOLOGIA” surge em um momento extremamente oportuno, pois sinaliza uma preocupação com a qualidade da educação ministrada por profissionais que atuam na educação básica com o ensino de Ciências e de Biologia. O olhar dos autores para cada um dos capítulos que compõem a obra revela um olhar construtivo, sério, politicamente engajado, pedagogicamente bem fundamentado, crítico e voltado para o desenvolvimento do potencial formativo-instrutivo de alunos e profissionais da educação que têm em mente um ensino de qualidade, que considera o sujeito da educação como sujeito que produz história, cultura e conhecimento, ao mesmo tempo que se apropria da cultura, história e conhecimento alheio, o que vai na contramão de tantos pensamentos que desconsideram o saber-fazer docente-discente.

      Um dos pontos que destaco neste livro é a qualidade dos artigos apresentados, produzidos por profissionais que atuam no ensino de ciências e de Biologia. Esses profissionais vivenciam tais questões no interior de salas de aula complexas, sem desmerecerem a prática e supervalorizarem a teoria, mas unindo tais paradigmas na elaboração de textos claros, coesos, objetivos e profundos que constituem, sem sombra de dúvida, base fundamental para futuras pesquisas e práticas.

     Outro ponto que merece ser mencionado é a contribuição desta coletânea para a melhoria do ensino em todos os níveis e modalidades, na medida em que oferece material de leitura e reflexão para ser utilizado em cursos de formação pedagógica destinado aos docentes da educação básica e superior.

     Por fim, tratando-se de um tema socialmente relevante, fornecendo sobre ele um referencial atualizado e exaustivo, a partir do desenvolvimento de um material abrangente, atual, bem estruturado, crítico, entendo que é uma obra muito bem vinda à área da educação que carece de materiais que instiguem o fazer docente numa perspectiva crítica-inclusiva.

Rogério Drago

Universidade Federal do Espírito Santo


Aproveite Também

Educação e pedagogias críticas a partir do sul: cartografias da educação popular

Marco Raúl Mejía !@

Educação e pedagogias críticas a partir do sul: cartografias da educação popular. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 315p.
ISBN. 978-85-7993-415-5
1. Educação popular. 2. Pedagogia crítica. 3. Pensamento latinoamericano. 4. Autor. I. Título.

R$ 40,00

-22%

A construção da enunciação e outros ensaios [Volochínov]

Valentin Nikolaevich Volochínov !@
Ano de Publicação 2013
Páginas 273
Tamanho 16 x 23
ISBN 978-85-7993-169-7

R$ 45,00 R$ 35,00

3x de R$ 11,67 S/ JUROS

PARA UMA FILOSOFIA DO ATO RESPONSÁVEL

Mikhail Bakhtin !@
Ano de Publicação 2017
Páginas 160
Tamanho 12 x 21
ISBN 978-85-79930-09-6

R$ 35,00

3x de R$ 11,67 S/ JUROS

-25%

Linguagens e práticas docentes: relações bakhtinianas

Autor José Anchieta de Oliveira Bentes; Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues (Orgs.) !@
Ano 2017
Páginas 291
Tamanho 14 x 21
ISBN 978-85-7993-443-8

R$ 40,00 R$ 30,00

3x de R$ 10,00 S/ JUROS